Taió participa do Salão Nacional de Turismo
Realizado entre os dias 15 e 17/12 no Distrito Federal, o Salão Nacional do Turismo contou com a presença de 37.000 pessoas, 758 expositores que representaram os 27 estados da federação, foram apresentadas 27 manifestações culturais e 14 oficinas e palestras.
A experiência “Registros do Passado”, das conchas Heteropecten catharinae, integrante do Programa de Turismo Rural “Caminhos do Campo”, foi uma das sete aprovadas pelo Ministério do Turismo e pela Setur – Secretaria de Estado do Turismo, para representar o estado e a região Caminhos do Alto Vale.
Estiveram presentes no Salão Nacional do Turismo representando a região turística Caminhos do Alto Vale, a Turismóloga e Assessora de Turismo e Cultura da AMAVI, Fabiana Dickmann e a Turismóloga e Coordenadora de Turismo de Taió, Marina do Nascimento.
A melhor feira que já participei, grande público e que interagia com o conteúdo, se interessava e participava da experiência, demonstrava interesse em conhecer a região, também bastante digitais o que facilitava a comunicação. Além de divulgar e promover a região, também foi possível adquirir conhecimento e nos aproximar do Ministério do Turismo. Afirma Marina do Nascimento, coordenadora de turismo de Taió.
Como o salão era aberto ao público em geral, muitas pessoas que passaram pelo estande conheciam Santa Catariana, mas não o Alto Vale e nem tinham conhecimento dos produtos turísticos que aqui temos a oferecer, então esta foi uma grande oportunidade, podemos mostrar o que a região tem de infraestrutura turística, explicar como podem viabilizar a vinda para este destino e desta forma incluir em suas próximas viagens. Relata Fabiana Dickmann, Assessora de Turismo e Cultura da Amavi.