Oficina de Revisão do Plano de Contingência para Desastres: Simulado de Mesa

Na última terça-feira, dia 28 de maio, foi realizado um simulado de mesa para revisão do Plano de Contingência para desastres (PLANCON) nas dependências do Polo Uniasselvi em Taió. O exercício contou com a participação de diversos representantes de entidades que atuam em momentos de crise durante enchentes. O principal objetivo deste evento foi revisar o plano de contingência atual do município, abordando os desafios enfrentados nas enchentes recentes, com o intuito de atualizá-lo futuramente.

O simulado foi conduzido pelos Coronéis Araújo e Neto, profissionais com ampla experiência na área, que trouxeram valiosas orientações para aprimorar as estratégias de resposta a desastres naturais. A iniciativa visou fortalecer a preparação e a coordenação entre as diversas entidades envolvidas, garantindo uma resposta mais eficaz em situações de emergência.