Inscrições para o Grupo Controle de Peso estão abertas em Taió

Se você está pensando em cuidar mais da sua saúde chegou a hora! Estão abertas as inscrições para a nova turma do Grupo Controle de Peso: O peso da Saúde de Taió. Interessados devem procurar as unidades de saúde do município até o dia 12 de setembro.

As vagas para o grupo são limitadas e os encontros acontecem sempre semanalmente, todas as quintas-feiras, por um período de 11 semanas. A previsão é de que o início dessa edição aconteça dia 18 de setembro de 2014, às 18h30min, no auditório da Câmara de Vereadores.

No primeiro semestre de 2014 os participantes do Grupo Controle de Peso eliminaram uma média de 4 quilos e reduziram 7 centímetros de cintura, com um recorde de 15,4 quilos eliminados e 18 centímetros de cintura. O projeto do Grupo Controle de Peso alia os ensinamentos da psicologia à nutrição, com o auxílio da fisioterapia e da enfermagem, oferecendo aos participantes estratégias efetivas para redução de peso e melhora da autoestima. Os encontros tem duração média de duas horas e são coordenados pela Nutricionista Susana Lago e Psicóloga Méri Luci Bodemüller.

Além do reconhecimento como sucesso em toda a região, o Grupo Controle de Peso de Taió foi destaque também na IV Mostra Nacional de Experiência em Atenção Básica/ Saúde da Família, que aconteceu no mês de março em Brasília.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin