Curso de culinária masculino é ministrado na Casa da Cultura em Taió
Já é normal e virou rotina encontrar homens auxiliando e até mesmo comandando os afazeres domésticos. Em tempos de correria e muito trabalho dentro e fora de casa, eles ajudam na limpeza e até se arriscam em “pilotar” um fogão. É pensando nisso que a Casa da Cultura de Taió ministra nesse ano a 3ª edição do curso de culinária masculino.
A professora do grupo é Dona Alvina Tambosi, responsável por ensinar aos rapazes quitutes como o Macarrão a Carbonara e o Filé Mignon ao molho de mostarda, apresentados nesta quarta-feira, dia 06, durante a aula. “Ao todo são 10 aulas e chegamos à metade delas agora. Entre os pratos preparados nas outras noites estavam também um entreveiro de pinhão e o mousse de maracujá”, explica.
Na noite da próxima quarta-feira, dia 13, a turma aprenderá sobre o corte de carnes. A base das aulas é toda preparada pela Dona Alvina, mas quem coloca a mão na massa na hora de preparar os pratos são os próprios alunos. A confraternização e a degustação é o ponto alto da noite, quando todos se juntam e saboreiam as delicias que eles mesmos aprenderam e ajudaram a fazer.
Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin