Tubulação na galeria pluvial do bairro Vila Mariana, em Taió, já está sendo instalada

Os trabalhos de construção da galeria pluvial do bairro Vila Mariana, em Taió, seguem normalmente. Equipes trabalham desde a segunda-feira, dia 28, com a colocação dos primeiros tubos que darão vazão da água até a margem do rio.

De acordo com o Secretário de Obras, Pedrinho Althoff, equipes trabalharão agora com a retirada de mais barro e a preparação dos locais que continuarão recebendo os tubos. “A colocação das pedras serviu para dar sustentação às galerias que já estão sendo instaladas na margem do rio. A partir de agora mais barro será retirado da rua para que os novos tubos possam ser colocados, dando sequência a obra”, explica.

Motoristas e pedestres que trafegam pelo local em que as obras estão sendo realizadas devem continuar atentos e tomar cuidado com as máquinas que estão trabalhando sobre a pista. O trânsito na rua Coronel Federsen próximo ao local da obra está impedido, já que parte do calçamento da rua teve que ser aberto, e o desvio deve ser feito pela Avenida Nereu Ramos.

A partir desta quarta-feira, dia 30, o abastecimento de água em parte da rua Coronel Federsen ficará reduzido durante o dia por causa das obras na galeria. Equipes da Casan auxiliarão no controle da tubulação existente no local, para que as obras possam continuar sem que os moradores precisem ficar completamente sem o abastecimento. “Mais uma vez pedimos paciência a população e essa compreensão durante o período de obras. Sabemos que transtornos são causados, mas que sem eles fica impossível realizar e concluir qualquer mudança”, enfatiza o Prefeito Municipal, Hugo Lembeck.

Galeria Pluvial
O contrato para a construção da galeria pluvial do bairro Vila Mariana foi assinado no dia 04 de junho, no Gabinete do Prefeito Municipal Hugo Lembeck. O convênio, no valor de R$ 700 mil permitir a aquisição de material e contratação de empresa para construção de galeria pluvial no Bairro Vila Mariana e recuperação da Rua Otto Hosang. A construção da galeria do bairro Vila Mariana era um pedido antigo da comunidade. Conseguimos esse valor com uma emenda parlamentar do Deputado Jorge Teixeira e agradecemos muito o empenho de todos os envolvidos para que esse projeto fosse aprovado. Nosso objetivo é concluir o mais rápido possível a obra e poder dar à comunidade mais tranquilidade e segurança em períodos de chuva”, ressalta o Prefeito.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin