Carnês de IPTU 2014 serão entregues em Taió a partir desta quinta-feira, dia 24

Contribuintes do IPTU da cidade de Taió receberão a partir desta quinta-feira, dia 24, os carnês com a cobrança do imposto em suas residências. O trabalho de entrega será realizado pela equipe do Correio o deverá ser concluído até o dia 10 de agosto.

De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker, o vencimento da primeira parcela é para o dia 15 de agosto. “Caso o contribuinte opte por realizar o pagamento a vista do IPTU ele terá 15% de desconto do valor do total do imposto ou então poderá parcelar o valor sem desconto em até 5 vezes”, explica.

A previsão é de que até dia 10 de agosto todos os domiciliados na área urbana da cidade recebam em suas residências o carnê de cobrança. Após esta data, moradores que não receberem os boletos deverão procurar a Prefeitura Municipal de Taió.

Entrega atrasada
Com a realização do recadastramento imobiliário de todas as unidades do perímetro urbano da cidade, a entrega dos carnês de IPTU em Taió atrasou em 2014. Como divulgado pela Administração Municipal anteriormente, a previsão inicial era de que todos recebessem as cobranças até o dia 10 de julho.

Durante o trabalho de recadastramento das unidades, feito manualmente por várias equipes contratadas pela empresa responsável pelo processo e iniciado em julho de 2013, a cidade passou por três enchentes e constantes chuvas. Um dos agravantes também para esse atraso na entrega dos carnês foi o aumento considerável no número de unidades a serem cadastradas, que estava estimado em 5 mil, mas foi finalizado com mais de 9 mil.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin