Muita alegria e gargalhadas no II Festival Municipal de Esquetes de Taió

Teve de tudo! Um tio muito animado, uma boneca que acorda durante a madrugada, médicos cubanos e até a presença da Presidenta “Vilma” no palco. Tudo isso no II Festival Municipal de Esquetes, que aconteceu na noite de sexta-feira, dia 11, em Taió.

A noite começou com uma peça surpresa preparada pela equipe da Casa da Cultura de Taió e seguiu com sete peças montadas por escolas e grupos da cidade. As cadeiras da plateia estavam lotadas e todos puderam acompanhar com muitas risadas todas as peças. A diretora da Casa da Cultura, Daiana Deeke, ressalta a importância da participação e do envolvimento de todas as instituições para a realização do evento. “Agradecemos muito o empenho de todas as escolas e das diretoras para que o festival pudesse acontecer. Acreditar e incentivar a cultura é uma das maneiras de construirmos um futuro melhor para nossas crianças e jovens”, enfatiza.

O grupo Somos Assim, da EEB Prefeita Erna Heidrich, foi o grande campeão da noite, seguido pelo grupo Teatral Biss e o grupo The Brothers. Os três conquistaram os troféus da noite e garantiram a participação no XXIII Festival de Esquetes, que acontece esse ano ainda em Taió. “Parabéns a todos os grupos pelo empenho e pela alegria que nos proporcionaram. Incentivar e promover a cultura de maneira tão bacana é algo muito importante e que nos faz ver o lado positivo e engraçado das situações que nos acontecem no dia-a-dia”, ressalta o Prefeito Municipal, Hugo Lembeck.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin