Taió terá baile do Agricultor com Tchê Barbaridade dia 24 de julho

O dia do Agricultor terá uma comemoração especial nesse ano em Taió. No próximo dia 24 de julho, quinta-feira, véspera do feriado do dia do agricultor, todos estão convidados à comparecerem ao Clube de Caça e Tiro. Um baile com entrada franca com o grupo Tchê Barbaridade acontecerá no local a partir das 22h.

As comemorações ao Dia do Agricultor começam às 8h30min, no Clube de Caça e Tiro. No local será realizado um Seminário Regional sobre Arroz Irrigado e várias palestras sobre o tema acontecerão durante todo o dia. A programação do seminário é uma parceria entre a Prefeitura e a Epagri. O foco principal das palestras será a adubação do arroz irrigado e as inscrições podem ser feitas gratuitamente na Secretaria de Agricultura de Taió e na Epagri.

E as boas notícias não param por aí! Antes do baile com o Grupo Tchê Barbaridade será realizada também no Clube de Caça e Tiro a escolha da rainha e princesas da VII Festa do Galeto, que acontecerá em nossa cidade nos dias 05, 06 e 07 de setembro. “O baile com o grupo Tchê Barbaridade e o Seminário sobre o arroz irrigado foram a maneira que encontramos para homenagear todos os agricultores de nosso município e região. Esperamos que seja um momento de muita festa e alegria em nossa cidade”, destaca o Secretário de Agricultura, Ivan Claudino.

As inscrições das candidatas e o regulamento do concurso para a eleição da realeza da VII Festa do Galeto estão disponíveis até o dia 18 de julho (sexta-feira) na Casa da Cultura em Taió.

VII Festa do Galeto
Para a Festa do Galeto, muitas coisas boas estão sendo programadas para os três dias de comemoração. Para o Prefeito Municipal, Hugo Lembeck, a realização da VII edição da festa é também a comemoração de uma melhora no setor econômico da cidade. “A Festa do Galeto não aconteceu em 2013 porque a produção do setor havia diminuído muito e não havia sentido em realizar o evento. Hoje Taió voltou a ser referência na criação de frangos na região e por isso a festa também será realizada”, explica. Somente em Taió existem hoje 44 granjas para a criação de frangos, em parceria com a Gallus Avícola e a Tyson, e a perspectiva é que os números aumentem ainda mais.

E a grande atração da Festa do Galeto já pode ser anunciada! Michel Teló, o dono do hit “Ai se eu te pego” e da nova música que já é um sucesso “Te dar um Beijo” está confirmado para o dia 07 de setembro. “Estamos já há um tempo em negociação com os empresários do cantor e ficamos muito felizes em poder fechar essa parceria. Esperamos que a comunidade compareça e se divirta muito com toda a programação da festa”, destacou o Prefeito Hugo.

Uma comissão será criada para acompanhar os preparativos da VII Festa do Galeto e será anunciada em breve com todo o restante da programação oficial do evento.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin