Documentos para o saque do FGTS aos atingidos pela enchente em Taió serão recolhidos na próxima terça-feira, dia 17
A população de Taió, atingida pela enchente de setembro de 2013, que terá direito ao saque do FGTS, deverá comparecer na próxima terça-feira, dia 17 ao plenário da Câmara de Vereadores, para a entrega da documentação exigida para a liberação do benefício.
O atendimento acontecerá das 8h00 às 18h00, sem interrupção para o almoço. De acordo com o gerente da agência de Taió da Caixa Econômica Federal, Edson Dalmora cerca de 400 pessoas terão direito ao benefício na cidade. Após a entrega e seguimento dos trâmites legais na Caixa Econômica Federal o benefício será liberado. A estimativa é que ainda antes do final de 2013 a população tenha acesso ao dinheiro.
Para o Prefeito Municipal, Hugo Lembeck, a liberação do FGTS aos atingidos é uma ação muito importante. “Após a liberação do benefício encerramos um ciclo que foi a enchente de setembro. Essa parceria entre a Prefeitura, a Defesa Civil, a Caixa Econômica Federal e também a Câmara de Vereadores é muito importante e beneficia toda a cidade”, ressalta.
Confira abaixo a lista de documentos necessários para a liberação do FGTS:
– Carteira de Identidade (cópia e original)
– CPF (cópia e original)
– Carteira de Trabalho (cópia da primeira página frente e verso e dos contratos de trabalho)
– Comprovante de residência nominal do período entre agosto e outubro de 2013 (cópia e original)
*Em casos de união estável uma certidão pública de união estável deve ser lavrada e assinada em cartório.
*Em casos de união oficial em que apenas um dos membros possui comprovante de residência, a certidão de casamento também deverá ser apresentada com cópia.
Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin