Após um ano de comercialização de roteiros, mais de 2.500 turistas já passaram pelos atrativos turísticos de Taió

No dia 21 de maio de 2022 Taió iniciava a comercialização de roteiros do Caminhos do Campo. No último final de semana, o feito completou um ano. A organização, os trabalhos e os preparativos começaram muito antes, mas foi no dia 21/05/22 que foi realizado o primeiro roteiro, comercializado pela empresa Meri Turismo de Rio do Sul.

De lá para cá, muito se realizou e os números comprovam a evolução e desenvolvimento da atividade turística no município. Em um ano, foram realizados 13 roteiros comerciais, 81 visitas turísticas e mais de 2.500 visitantes/turistas circularam pela cidade, entre os mais diversos atrativos e experiências turísticas. Os números foram levantados através de registros das propriedades do Caminhos do Campo, do controle da guia local Maria Aparecida Vizentainer e do Departamento Municipal de Turismo.

‘’A atividade turística quando bem planejada gera e redistribui renda, desenvolvimento, gera empregos, qualidade de vida e sustentabilidade. É indiscutível sua relevância no desenvolvimento socioeconômico e cultural de um povo’’. Afirma a diretora Municipal de Turismo, Marina do Nascimento, que também agradece a gestão pública municipal pelo reconhecimento e apoio dado ao desenvolvimento da atividade turística no município e região.

Siga o @taioturismo_oficial para ficar informado sobre o Turismo em Taió.