Município de Taió desenvolve programa de apoio a bovinocultura para produtores rurais
Está sendo realizado, no município de Taió um trabalho em conjunto pela Epagri, Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária, Florestas e Meio Ambiente de Taió e Câmara Técnica do Agronegócio do DEL o programa de apoio a bovinocultura, com o objetivo de fomentar a atividade de bovinocultura de corte.
Esse trabalho consiste na formação de um grupo de produtores, que terão total apoio dessas entidades a partir de reuniões técnicas, visitas às propriedades e outros auxílios da Secretaria da Agricultura e da Epagri com Políticas Públicas.
O grupo será formado por cerca de 20 produtores, contemplando as diferentes fases da cadeia produtiva.
De acordo com Ivan Sérgio Claudino, Secretário da Agricultora de Taió “Com esse trabalho pretendemos levar ao produtor algumas melhorias técnicas, fazendo com que o produtor produza mais com o custo reduzido. Tudo isso a partir da implantação de pastagens mais produtivas do que as nossas tradicionais e outras práticas de manejo.”
A primeira reunião foi realizada na propriedade dos Senhores Santo Saquetti e Luciano Saquetti (Ribeirão Encano), onde o Agrônomo da Epagri Ricardo Probst falou das espécies forrageiras e dos procedimentos para uma boa implantação de pastagem perene de verão. Mostrando na prática a partir de uma área de missioneira-gigante que os produtores implantaram.