Autoridades se reúnem para discutir medidas de segurança nas escolas e CEI’S de Taió

Foi realizada nesta segunda-feira (10), uma reunião entre o prefeito em exercício Emerson Grunfeldt e as autoridades atuantes no munícipio, Capitão da Policia Militar Roberto Gassenferth Junior,  Capitão do Corpo de Bombeiros, Leonardo Felipe Ardigó da Silva, Coordenador da Defesa Civil, Jonata Retke, a Secretária de Administração, Rozi Terezinha de Souza e a Secretária de Educação, Katia E. Woelfer.

A reunião teve como objetivo decidir as medidas que serão tomadas para o aprimoramento da segurança nas unidades escolares, após o ataque na creche em Blumenau.

Serão tomadas medidas imediatas, entre elas:

A Secretaria de Educação está fazendo um levantamento para a contratação de seguranças.

A Policia Militar fará visitas nesta semana, nas escolas e CEI’S juntamente com a Secretaria de Educação para averiguar e identificar adequações necessárias de segurança nas unidades de ensino.

A PM também fará um treinamento com todos os servidores de defesa e métodos de evacuação do ambiente em momentos inesperados.

Vale lembrar, que as Escolas e Centros de Educação Infantil já possuem câmeras de monitoramento em todo perímetro escolar, e que a vigilância das mesmas será intensificada.

A Administração Municipal se preocupa com a segurança e o bem estar dos alunos e professores e por isso está tomando as medidas necessárias.