Festas juninas animam crianças e adultos em Taió

Junho é o mês mais animado e colorido do ano! As bandeirinhas e músicas típicas das festas de São João animam cada canto das escolas e clubes de idosos de Taió.

O frio não espanta a animação das crianças nas unidades educacionais do município e a música deixa todos os ambientes ainda mais alegres. Antes da festança todos aprendem um pouco sobre a história de São João e do porque a data é comemorada com a queima da fogueira e o colorido das bandeirinhas. E nesses dias de festança teve de tudo: Quadrilha e casamento caipira, mulher vestida de homem, gaita e muita comilança junina.

Para o Prefeito Municipal, Hugo Lembeck, é muito importante que adultos e crianças mantenham as tradições das festas juninas na cidade. “No meio de tanta preocupação e desse estado de alerta constante por causa da chuvas, essa alegria das crianças e dos idosos serve de remédio e deixam nossos dias mais leves. Todas as unidades de educação e clubes de idosos estão de parabéns por seu empenho em manter as tradições juninas e por trazer essa alegria para nossas crianças e adultos”, ressalta.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin