Taió terá grupo de apoio as mulheres e grupo reflexivo para homens
A equipe de Proteção Social Especial de Médica Complexidade irá iniciar no mês de fevereiro as atividades do “Grupo de Apoio as Mulheres” e o “Grupo Reflexivo para Homens”.
Estas atividades serão desenvolvidas pela equipe técnica composta pelas psicólogas Kamilla Golin e Aline Macedo e pela assistente social Cleusa Schmueller.
Os grupos terão a duração de 1h e 30 minutos e serão realizados a cada 15 dias, com início em fevereiro. Contarão com atividades voltadas para o fortalecimento individual e comunitário, além de momentos reflexivos a respeito de possibilidades para o futuro e responsabilização, serão divididos entre homens e mulheres por serem reconhecidas as diferentes problemáticas enfrentadas por homens e mulheres nos âmbitos familiares e sociais. Essas atividades envolvem todos os públicos atendidos pela unidade e também respondem as demandas judicializadas da equipe, mas também é aberto a qualquer pessoa que queira participar, a programação é para seis encontros com cada grupo, para então serem abertas novas vagas.