Primeiras placas de identificação do Circuito Caminhos do Campo são afixadas nas propriedades

Na manhã desta quinta-feira (15), o secretário de Planejamento, Habitação, Turismo, Indústria e Comércio, Marcelo Gramkow, a diretora de Turismo, Marina do Nascimento e o Gerente da Agência e a Gerente de Negócios Agro da Cresol, Tiago Boing Erhardt e Julia N. M. Borghezan respectivamente, visitaram o Sítio Vizentainer – das conchas Heteropecten catharinae.

 

O objetivo da visita além de conhecer o acervo e história dos fósseis, foi também acompanhar o trabalho de identificação da propriedade pertencente ao circuito Caminhos do Campo que se dá através de uma placa padronizada conforme caderno orientador do programa.

 

A diretora Marina comenta “Ao todo 7 propriedades aderiram às placas da primeira remessa, e destas, 4 já foram entregues, entre elas a do Complexo do Portal de Pedra da Pechincha, da Sandra Arte Atelier, do Sítio da Alegria II e do Sítio Vizentainer. E explica ainda que as placas são uma aquisição dos empreendedores, uma das exigências para participaram do circuito, e que a Cresol contribuiu financeiramente para a aquisição das mesmas, frisa ainda que a Cresol tem sido parceira desde 2018 na aquisição das placas quando o projeto foi iniciado na cidade de Presidente Getúlio.”.

 

De acordo com o secretário Marcelo, “já está prevista para o início do ano que vem a abertura de novas inscrições para quem deseja participar do Circuito do Caminhos do Campo em Taió, sendo o primeiro requisito a atividade estar inserida no meio rural.”.

 

Para mais informações entrar em contato com a diretora Marina através do fone/whatsapp 47 3562-8335.