Taió participa do 1º Seminário Catarinense de Vigilância em Saúde
A enfermeira responsável, Romana Raquel Ebele, está participando do 1° Seminário Catarinense de Vigilância em Saúde na capital Catarinense.
Os objetivos são de compartilhar experiências, fortalecer a Vigilância em Saúde em Santa Catarina como serviço essencial do SUS, possibilitar a todos os participantes discutir temas relevantes visando aprimorar a Política Estadual de Vigilância em Saúde e ainda o promover o debate, a reflexão e a integração da atuação entre as diferentes áreas que compõem a Vigilância em Saúde.
Hoje pela manhã, o enfermeiro e Doutor Wanderson de Oliveira, representante do Ministério da Saúde, abordou o Panorama Global COVID-19 e a Diretora do Departamento de Emergências de Saúde Pública/MS (vídeo conferência) explanou sobre a importância do trabalho do departamento e os demais setores que realizam a Vigilância em Saúde.
Também participaram representantes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS/SC e da Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (RENAVEH/MS).
O evento iniciou hoje (30) e segue até a próxima sexta (02).