Última visita pedagógica em Taió, foi marcada por Estrelinhas do Mar

No mês de julho deste ano, Taió recebeu pesquisadores da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, do Rio Grande do Sul, a Unisinos, a fim de pesquisar o solo da região. Na ocasião esteve presente e, visitou o Sítio Vizentainer no dia 29/07/22, o Dr. Hugo Schmidt Neto, um dos importantes Paleontólogos que pesquisou e escreveu acerca do nosso acervo. Na ocasião, Dr. Hugo localizou o primeiro fóssil de estrela contido nas rochas encontradas no Sítio Vizentainer. Ressalta-se que outras estrelinhas já haviam sido localizadas em Taió, inclusive há exemplar no acervo do Museu Paleontológico, Arqueológico e Histórico Prefeito Bertoldo Jacobsen, MUPAH.

Duas novas estrelinhas do mar, foram localizadas no último sábado, 22/10, durante a visita turística pedagógica de um grupo de professoras vindos da Escola Municipal Prefeito Hilário Preis, da cidade de Rio do Campo. O grupo comemorava o dia dos professores em uma viagem que incluía a visita ao Sítio Vizentainer, para vivenciar a Experiência Registros do Passado. A comemoração foi mais que inusitada com o feito do grupo.

A anfitriã, também professora, aposentada, graduada em Gestão de Turismo, Maria Aparecida Vizentainer, comentou que o grupo se envolveu com as explicações e que admiravam e participavam da experiência com curiosidade e atenção, proporcionando essa linda descoberta. Afirmou ainda que a ideia dos professores é de despertar esse olhar nos alunos.

Para mais informações e agendamentos de visitas entrar em contato com Maria pelo fone/whats 47 99784-2239. Curta o @sitiovizentainer_dasconchas e o @taioturismo_oficial.