Oficina sobre Abelhas Sem Ferrão é realizada em Taió
No último sábado (10), foi realizada uma Oficina sobre Abelhas Sem Ferrão (Meliponicultura), na propriedade do Senhor Edson Müller, comunidade de Palmital/Taió.
Esse evento foi realizado numa parceria da Epagri e a Secretaria da Agricultura do Município de Taió. Onde os técnicos abordaram os temas do Calendário floral, a prática de transferência e a divisão de enxames, além da visita ao Meliponário da Família Müller.
Esse tema tem grande relevância, pois as abelhas sem ferrão estão cada vez sendo criadas, inclusive nos espaços urbanos. Atividade essa que pode ser um hobby ou mesmo uma fonte de renda. Além de ter um caráter conservacionista, já que elas são as abelhas originais do nosso ambiente.
O grupo que se reuniu vem se consolidando em Taió, tendo inclusive a participação de pessoas de outros municípios. O propósito desse grupo é montar um calendário de reuniões, onde serão tratados assuntos relevantes da atividade. No final da reunião, o grupo já se propôs em se reunir novamente em 30 dias, onde será abordado métodos de divisão de enxames.