Feira regional de Matemática, Ciências e Tecnologias é realizada em Taió

Na última quarta-feira (31), foi realizada na Escola de Educação Básica Luiz Bertoli de Taió, a Feira Regional de Matemática, Ciências e Tecnologias.

Um evento de regional que contemplou mais de 50 apresentações de trabalhos. As feiras são oportunidades de os alunos vivenciar a prática da teoria e compartilhar o aprendizado, que são importantes ferramentas para desenvolvimento de conteúdos relevantes à comunidade.

Representando a prefeitura de Taió, estiveram presentes no evento a Diretora de Educação Infantil, Sra. Marta Preiss, Diretora de Ensino Fundamental, Sra. Jaqueline Schultz Kindel e ainda, a Diretora de Turismo, Srta. Marina do Nascimento.

“É incrível o envolvimento e dedicação da comunidade acadêmica e pedagógica para a realização da feira. A comunidade escolar está se envolvendo com temas da atividade turística, e relaciona esse movimento como repercussão das visitas turísticas pedagógicas que vem sendo realizadas em diversos atrativos turísticos do município. Nesta edição da feira tivemos dois empreendimentos Casa di Morangos e Castell Chocolates, contemplados nas apresentações de trabalhos da EEB Leopoldo Jacobsen, tratando da irrigação sustentável, e a história, produção e consumo do chocolate e pegada ecológica, além de vários outros temas abordados como gestão, análise de custos, acessibilidade, gestão de resíduos etc. são temas afins da atividade turística. É de suma importância para o desenvolvimento do Turismo que a comunidade fale, olhe, desperte curiosidade, aprenda, viva o turismo.”. Destaca Marina.