Taió recebe equipe de pesquisadores da UNISINOS

Na última semana de julho, de 25 à 30, Taió recebeu mais uma vez equipe de pesquisadores da UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos do Rio Grande do Sul.

O Grupo Ichnus, composto pela seguinte equipe de trabalho:

Dr. Renata Guimarães Netto, Dr. Rodrigo Scalise Horodyski, Dr. Hugo Schmidt Neto, Dr. Romulo Cenci, Doutoranda Sara Cristina Memoria Campelo, Mestrando Arthur Borges Mello e Mestrando Henrique Bavaresco, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos ; E Dra. Patricia da RMN Balistieri da Universidade Regional de Blumenau – FURB.

De acordo com Dr. Hugo Schmidt Neto, “O grupo passou a semana analisando as áreas aflorantes com o propósito de coleta de sedimento para análises geoquímicas que irão compor a dissertação de mestrado do Sr. Henrique Bavaresco. Em conjunto também foram realizadas análises dos icnofósseis presentes nas camadas sedimentares amostradas, compondo parte das etapas do mestrado do Sr. Arthur Borges Mello. A Sras. Sara Campelo e Patrícia Balistieri acompanharam a Dra. Renata durante os trabalhos realizados com o propósito de incrementarem sua formação acadêmica. O Dr. Rodrigo S. Horodyski veio como orientador do Sr. Henrique B. Por fim, o Dr. Hugo Schmidt Neto conduziu a equipe levando-os as áreas importantes para a realização dos estudos, além de auxiliar na construção do conhecimento dos estudantes, em conjunto com os Profs. Rodrigo e Renata.”.