Professores da rede municipal de ensino de Taió participam de Jornada Pedagógica

Na manhã desta segunda-feira (18), professores do município de Taió iniciaram a Jornada de Inovação e Tecnologias Educacionais, numa parceria entre Secretaria de Educação e SENAC Rio do Sul.

O treinamento que teve início hoje, com a abertura sendo feita no Clube de Caça e Tiro XV de Novembro de Taió, terá continuação nesta terça, quarta e quinta-feira na Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich.

A iniciativa do poder público de Taió, aceita o desafio de capacitar os professores da rede de ensino municipal para que possam utilizar diversas ferramentas digitais como aliadas no processo de ensino e aprendizagem, a partir da conscientização sobre as transformações que essas tecnologias e inovações educacionais provocam no desenvolvimento e na construção do novo aluno digital. É um passo gigantesco na direção de trazer a INOVAÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA DO PROFESSOR TAIOENSE.

Dessa forma, a JORNADA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS representa um marco para a mudança que tantos gestores proclamam, mas poucos realizam, que é empoderar o professor e torná-lo autônomo na construção, aplicação e avaliação de estratégias de ensino e aprendizagem com foco num trabalho colaborativo com o estudante, preparando-o para um mundo em constante transformação.