Primeira visita Turística Pedagógica Comercial é realizada em Taió

Na última terça-feira (05), foi realizada a primeira visita pedagógica/turística no Sítio Vizentainer – Das conchas Heteropecten catharinae, integrante do Programa Caminhos do Campo. A família Vizentainer recebeu com muita alegria 42 alunos dos sextos anos 2 e 3 da Escola de Educação Básica Dr Fernando Ferreira De Mello, juntamente com os professores Alanderson Avila Chechi e Silvana Drosdek, vindos da cidade vizinha, Rio do Campo.

 

Os visitantes foram contemplados com explicações e observação dos fósseis das conchas Heteropecten catharinae e da coleção de artefatos indígenas encontrados no sítio. Também tiveram a oportunidade de fabricar seus próprios fósseis e levá-los como lembrança da visita. Degustaram tangerinas direto do pomar e puderam adquirir guloseimas e lembranças à venda no sítio.

 

” A pesquisa de campo é um dos trabalhos que propicia maior aprendizagem em todas as etapas escolares. Poder se aventurar com um grupo de 45 alunos de sexto ano num estudo desse, é um grande desafio para qualquer professor, em todos os sentidos. Ter um cenário natural de 290 milhões de anos para observar, analisar e concluir que tudo se comprova ao ver os fósseis aflorando nas rochas, é simplesmente incrível! Agradeço a todos os envolvidos nesse projeto, que cada vez mais o poder público possa ousar na educação, cultura e turismo dos nossos municípios. Muito obrigada!” (Silvana Drosdek, professora da EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello, de Rio do Campo).

 

A visitação levou cerca de 01h:45min, incluindo a fabricação dos fósseis. Mas são oferecidas duas opções de agendamento, com e sem fabricação de fósseis, o que reduz o tempo de visitação para algo em torno de uma hora.

 

Marina do Nascimento, diretora municipal de Turismo, destaca a importância da realização dessa visita: “um marco para nós que estamos envolvidos nas atividades turísticas, pois é a primeira visita pedagógica comercial, gerando renda e desenvolvimento econômico, aliada ao aprendizado que os visitantes adquirem ao vivenciar uma experiência única e marcante.”

 

Para agendamentos e informações contatar Maria Aparecida Vizentainer através do telefone/WhatsApp 47 99784-2239.