MOMENTO HISTÓRICO: Terreno da Barragem Oeste agora é de Taió

Na manhã desta sexta-feira (01), no gabinete do prefeito, Horst Alexandre Purnhagen, foi feita a assinatura eletrônica da transferência do terreno da Barragem Oeste para o município de Taió.

“Lembro que meu pai, Horst, por dois mandatos tentou trazer o terreno sem sucesso. Hoje conseguir esse feito é motivo de muito orgulho.  São mais de 44 hectares, onde poderá ser feita muitas coisas, queremos lá poder construir, futuramente, o nosso tão sonhado Centro de Eventos, por exemplo.” Comemora o prefeito, Horst Alexandre.

O terreno, foi adquirido pelo município a muitos anos atrás e doado para a união para a construção de uma EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, porém a obra não foi realizada e a mais de 20 anos, a administração municipal vem buscando trazer novamente esse terreno para a cidade.

O prefeito ainda agradece a todos envolvidos, entre eles o Dr. Marco Vinicius Pereira de Carvalho, Chefe de Gabinete do Ministério da Mulher, da Familia e dos Direitos Humanos, ao ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Nabih Henrique Chraim, onde por lá intermediaram as negociações com a União para que fosse possível essa transferência, e ainda ao Presidente da República, Jair Bolsonaro que atendeu à solicitação.