Segundo Roteiro Comercial do Programa Caminhos do Campo é realizado em Taió

No último domingo (10), foi realizado em Taió o segundo roteiro comercial do Programa Caminhos do Campo. Mesmo com frio intenso do final de semana, os turistas vindos de Ilhota e Gaspar não se intimidaram.

O roteiro iniciou um delicioso café da manhã no Hotel Taió, passando pela para rótula da Lancha, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Praça João Machado da Silva, e também Ponte Roberto Machado. Seguiu para o Sítio Vizentainer, onde os visitantes puderam conhecer os fósseis das conchas Heteropecten catharinae, degustar tangerinas e adquirir lembranças, de lá passaram também na Casa di Morango & Pink Apple, onde conheceram as estufas de morangos, degustaram e adquiriram produtos da agroindústria local. Seguiram em direção a Barragem Oeste e parada para o almoço foi no Restaurante Recanto do Sossego. No período da tarde, foram visitados ainda o Portal Turístico da cidade, a Castell Chocolates, onde puderam degustar chocolates e adquirir produtos e depois seguiram para o Sítio Benatti, onde são produzidos os cogumelos e é ofertada a experiência de degustação e colheita e a última parada do roteiro aconteceu no Sítio da Alegria II, onde percorreram os lindos caminhos até o pomar fechando o dia com um saboroso café da roça.

“Com a realização do roteiro e outras ações do departamento de Turismo, amparadas pela Secretaria de Planejamento, Habitação, Turismo, Indústria e Comércio e demais secretarias e o forte apoio da gestão pública atual, de Alexandre e Emerson, o turismo vai se consolidando como atividade geradora de renda em Taió.” destaca Marina do Nascimento, Diretora Municipal de Turismo.