Taió participa da Expoturismo Paraná

Na última quinta-feira (09) e sexta-feira (10), a Instância de Governança Regional – IRG, Caminhos do Alto Vale foi representada na EXPOTURISMO PARANÁ por Marina do Nascimento, Diretora de Turismo de Taió, Norberto Weinrich, diretor de Turismo de Ibirama e também Paulo Ribeiro Secretário de Turismo de Ituporanga, ambos integrantes da coordenação do colegiado de Turismo do Alto Vale.

“A participação na Feira teve como objetivo representar a região turística Caminhos do Alto Vale, bem como os municípios participantes presencialmente ou ainda que disponibilizaram materiais, fortalecer o turismo regional, prospectar negócios e gerar confiança para com os agentes e agências de Turismo ao procurar nossos destinos.” destaca a diretora Marina.

A IGR, dividiu espaço com demais municípios e regiões de SC no stand da SANTUR, Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina. Além de destinos do Paraná, também estiveram presentes outros destinos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, do Nordeste brasileiro e da América Latina.

Marina ainda coloca que os eventos são de suma importância para conectar o trade turístico, apesar da conexão virtual ser possível e rápida, no turismo só se compra de quem se confia e para estabelecer confiança é necessário o encontro presencial, o aperto de mão, uma boa conversa e olhar no olho do outro.

“O colegiado de Turismo estuda estratégias de desenvolvimento, divulgação e prospecção para implantação em parceria entre os municípios do Alto Vale, ações de extrema importância para o crescimento/desenvolvimento da atividade turística no Caminhos do Alto Vale.” comenta.