Prefeitura de Taió faz orientação sobre coleta seletiva em Escolas

Na segunda-feira (28), a prefeitura de Taió, por intermédio da secretária de Educação, Valesca G. de A. Tambosi e o Diretor de Proteção e Defesa Civil, Jonata Retke, estiveram visitando as escolas municipais e estaduais com o intuito de orientar alunos dos quintos e sextos anos sobre a coleta seletiva.

A Prefeitura deu início ao projeto com o objetivo de dar um destino adequado ao lixo reciclado. As agentes de saúde entregarão as famílias um kit contendo 3 a 5 sacos de lixo na cor laranja, com um folheto com a orientação do que não pode colocar nestes sacos e, ainda, com os dias da semana que o caminhão da coleta seletiva passará em seu bairro.

A escolha de quintos e sextos anos para passar a orientação foi por, justamente, nessa idade as crianças serem mais fiscalizadoras “Acreditamos que as crianças poderão incentivar os pais a fazerem o uso correto dos sacos, e ainda, aprendem sobre reciclagem, algo muito importante para o meio ambiente, que é muito trabalhado nas escolas.” Frisou a Secretária, Valesca.

O Diretor, Jonata comenta ainda “Essa orientação é extremamente importante, visto que, caso as famílias utilizem os sacos de maneira incorreta, ou seja, colocando lixo orgânico ou outro tipo, o caminhão da coleta seletiva não recolherá ele e o caminhão compactado, da coleta de lixo normal, também não recolherá, pois eles não pegarão os sacos da cor laranja da campanha, ficando assim o lixo defronte as residências.”.

Todos podem fazer a separação correta do lixo, caso os sacos de lixo não cheguem até sua casa, você pode estar retirando nos postos de saúde, ou ainda, na Secretaria de Obras.

Para mais informações, podem entrar em contato no fone (47) 3562-8365, ou acessar o site: recicla.taio.sc.gov.br.