Prefeito e Vice de Taió conhecem o maior empreendimento público de habitação do Sul do Brasil

Na última quarta-feira (09), o Prefeito de Taió Horst Alexandre Purnhagen, acompanhado de seu vice, Emerson Grunfeldt e, dos secretários de Planejamento, Marcelo Gramkow; de Assistência Social, Jeferson Kniess; e de Agricultura, Ivan Claudino, foram recebidos no gabinete do Prefeito Kleberson Luciano Lima, de Curitibanos.

O intuito da visita foi o de conhecer o projeto habitacional, que é considerado o maior empreendimento público de habitação do Sul do Brasil. A Administração de Curitibanos, através Secretária de Planejamento, Anajara Mello, apresentou o projeto e o local onde foi construído o Loteamento Nova Alvorada.

O Loteamento tem capacidade para abrigar quase 580 famílias, sendo 300, na modalidade casa e lote, onde tanto o terreno, quanto a estrutura são subsidiados pela Prefeitura. O restante, foi disponibilizado na modalidade autoconstrução.

Além da infraestrutura disponibilizada pela Administração, o espaço também contou com Praça para lazer, playground para as crianças, além da pavimentação de todas as ruas.

Um novo loteamento com a mesma capacidade, está em fase de estruturação em Curitibanos. O Santa Felicidade está em fase de abertura de ruas e infraestrutura, mas já conta com lista de cadastramento e dados dos interessados que podem ser contemplados.

“Taió tem a necessidade de um grande projeto habitacional! Viemos até Curitibanos para entender e aprender o caminho que deu certo. Desde a parte estrutural, até a parte social, referente às famílias beneficiadas! Será um árduo trabalho, que envolverá todo o nosso governo”, explica o Prefeito Horst Alexandre.