Revisão do Plano Diretor de Taió será apresentada em Audiência Pública

O Plano Diretor é uma lei municipal construída em conjunto com a população, que estabelece as regras para o funcionamento da cidade. Ele instituído pelo Estatuto das Cidades com o objetivo de organizar o município levando em conta o interesse coletivo e não só o de determinado grupo. O Plano Diretor deve refletir a cidade que os seus moradores desejam, boa para se viver.

 

O Plano Diretor deve definir qual é a melhor forma de usar cada parte da cidade, garantindo os espaços de uso coletivo para todos, ou seja, os espaços de circulação, os equipamentos públicos como escolas, creches, postos de saúde etc. e as áreas de proteção ambiental. O Plano Diretor também deve prever ambiente adequado para todas as atividades econômicas, sociais e culturais.

 

Em determinado momento de sua vida, nós decidimos ampliar ou construir nossa moradia. Porém, antes de começar a obra, nos peguntamos: ‘‘Será que existe alguma orientação, limite ou referência que me diga como e até que ponto eu posso fazer minha reforma sem causar nenhum problema à vizinhança ou ao município?’’

 

O Plano Diretor vem resolver estas questões para possibilitar o desenvolvimento da cidade de forma ordenada. Por meio das seguintes regulamentações e etapas de desenvolvimento participativo:

 

A população poderá participar expondo os problemas do seu bairro, tirar dúvidas e fazer propostas para melhorias, respeitando as leis que regem o ordenamento das cidades.

 

A Audiência Pública para a revisão do Plano Diretor de Taió, será realizada nesta quarta-feira, dia 10/11, no Clube 25 de Julho, às 19h.