Primeira etapa da revisão do Plano Diretor de Taió foi apresentada ao Núcleo Gestor

No dia 15 de junho foi realizada na Câmara de Vereadores de Taió a reunião do Núcleo Gestor sobre a primeira etapa para revisão do Plano Diretor de Taió, a qual foi apresentada pela Comissão Técnica de Planejamento Urbano do município e, foi aprovada pelo colegiado.

O Plano Diretor Participativo (PDP) traz uma série de propostas e regulamentações para incentivar e permitir o crescimento do município de Taió de forma ordenada, prevendo a atual realidade do município por parte dos cidadãos e do poder público municipal, quanto ao uso do espaço urbano, beneficiando toda a cidade.

Busca-se levantar questões sobre a distribuição equilibrada dos riscos e benefícios da urbanização e, a partir de um estudo, conduzir um desenvolvimento personalizado mais inclusivo e sustentável.