Nota do Departamento de Esportes

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Taió retomou os atendimentos administrativo na última semana e terá expediente normal. Os trabalhos seguem uma série de critérios estabelecidos pela Prefeitura de Taió por meio de decreto assinado pelo prefeito Almir Reni Guski, visando evitar aglomerações, além do uso de máscaras e medidas preventivas no combate ao (COVID 19).

Com atividades esportivas suspensas até o dia 31 de Maio de 2020 pelo Governo do Estado, o Departamento Municipal de Esportes (DME) concentra na reorganização do calendário municipal de eventos e no planejamento das competições Municipal que estavam em andamento como bem, o que será feito no decorrer do ano e também os jogos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Os Professores técnicos estão sendo orientados a passarem conteúdos de forma virtual, até os treinos presenciais serem retomados. Semanalmente, relatórios com fotos e vídeos são repassados pelos professores técnicos do departamento técnico do esporte.

De acordo com o diretor do Esporte, Aldoino Pereira dos Santos, com a volta dos serviços administrativos, e pequenas melhorias e planejamentos, já estão acontecendo e devem continuar durante a semana. O Departamento de Esporte tem planos de atuação durante a paralisação. “Infelizmente não podemos ir contra o decreto do governo estadual, e voltar a treinar ou atuar, mas estamos reavaliando procedimentos internos e planejando o restante da temporada, visando que não haja prejuízo esportivo para nossos atletas. O momento é crítico para o esporte, mas precisamos agir com serenidade e se prevenir visando combater o novo coronavírus”.