Inauguração Taió + 60

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na última sexta-feira (28) a primeira fase do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável. O evento simbólico foi realizado no CRAS. Esteve presente na inauguração, representando o Governo Federal, o presidente da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos e Assessor da Ministra Damares, Marco Vinícius Pereira de Carvalho.

Foi através dele que o Município de Taió foi contemplado com o programa, recebendo inicialmente computadores para inclusão digital da pessoa idosa de Taió. Mas este projeto tem várias etapas nas áreas de Educação, Saúde e Convivência.

O programa TAIÓ +60 que vem sendo estruturado pela Secretária de Assistência Social visa valorizar a pessoa idosa e isto está além de compreender seus problemas e limitações, mas refere-se a um reconhecimento permanente da importância da sua participação ativa.

A inclusão da pessoa idosa na tecnologia digital é um instrumento libertador e emancipatório, que resulta na autonomia e na ampliação dos limites da convivência familiar e social.

As aulas iniciam dia 09 de março às 9 horas. Aqueles que tiverem interesse em participar ou serem voluntários podem se inscrever pelo telefone 3562-8358 ou diretamente na Secretaria de Assistência Social.