Educação Municipal de olho no futuro

A Administração Municipal adquiriu 6 novas Lousas Digitais (completas), para acompanhar a evolução tecnológica e proporcionar melhorias na qualidade do trabalho e ensino na rede Municipal de Educação.

A lousa traz um mundo de possibilidades, onde o professor pode realizar esquemas, montar modelos, demonstrar processos, apresentar imagens, trechos de filmes e documentários, além de exercícios e jogos interativos.

Diante dessa nova tecnologia, a Secretaria de Educação estará oferecendo aos professores um curso de capacitação, pois assim eles poderão usá-la de forma adequada.

Também é importante destacar que os professores da Rede Municipal são receptivos às novas tecnologias. As lousas não estão na escola com o intuito de aumentar o trabalho dos professores, e sim para fornecer meios para que a aula se torne mais interativa e os alunos mais participativos.

“Sabemos que as crianças e adolescentes estão em constante contato com computadores, tablets e celulares. Se a escola não acompanha a tecnologia, acaba tornando-se pouco interessante para essa nova geração.”  Declarou o Secretário de Educação João Tadeu Corrêa.