Conselho Tutelar: 76 eleitores votaram em Taió
Os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar, Rodrigo Ferrari e Rosilda Pereira Silvério foram eleitos. A eleição unificada em todo o Brasil foi realizada neste domingo (6), com início as 8h e término as 17h. Em Taió a votação foi realizada na Escola de Educação Básica Luiz Bertoli, no Centro.
A votação era facultativa para todos os eleitores que estavam registrados ou regularizados com o domicílio eleitoral em Taió, até três meses antes do dia da eleição. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) contabilizou a participação de 76 eleitores.
O candidato Rodrigo Ferrari obteve 67 votos e a candidata Rosilda Pereira Silveiro recebeu nove votos. Ambos foram eleitos para mandato de quatro anos, a posse será realizada no dia 10 de janeiro de 2020.
Eleições suplementares
O CMDCA de Taió realizará eleições suplementares no dia 15 de dezembro, para preencher o número de vagas de conselheiros. Ao todo são cinco vagas de titular e mais cinco para suplência, como na eleição unificada só houve duas candidaturas válidas, um novo edital será lançado para o preenchimento das três vagas restantes e para a formação do quadro de suplentes.
Jornalista: Albanir Júnior
__________________
MTE 0004222SC