Terrenos poderão ser regularizados na Barra do Lobo

Moradores da localidade da Barra do Lobo, que possuem terrenos sem matrícula no registro de imóveis, terão a oportunidade de fazer a regularização. A medida será possível através de um programa do Estado, desenvolvido pela SC Engenharia com o apoio Prefeitura de Taió. Os atendimentos serão realizados na próxima semana, na sede do Centro de Educação Infantil Conrad Heymanns, que fica na própria localidade.

 

Uma reunião está agendada para a próxima terça-feira, dia 1º de outubro, no CEI, a partir das 19h. Já o plantão de atendimento para a regularização será realizado nos dias 2, 3 e 4 de outubro, das 15h às 20h.

 

Os interessados na regularização dos terrenos devem apresentar cópia dos seguintes documentos: CPF, identidade ou carteira de motorista, comprovante de renda, contrato de compra e venda, contrato de doação ou transferência do terreno, comprovante de residência (água, luz, ou telefone fixo), e a guia do IPTU (se houver). Trabalhadores autônomos, ou do lar devem apresentar a carteira de trabalho, mais especificamente cópias das páginas onde constam a identificação do trabalhador e o último registro de trabalho.

 

No caso do terreno estar no nome do casal, é necessário que ambos compareçam e apresentem a documentação.

 

Os solteiros ou em união estável devem trazer ainda a certidão de nascimento, os casados devem trazer a certidão de casamento, no caso de viúvos é preciso trazer a certidão de casamento e a certidão de óbito do cônjuge.

 

Jornalista: Albanir Júnior

__________________

MTE 0004222SC