Prefeitura protocola projeto na Câmara para financiar R$ 9 milhões em obras
A Prefeitura de Taió protocolou na Câmara de Vereadores o projeto de lei, que autoriza o Município a fazer um financiamento com a Caixa Econômica Federal, para investimento em infraestrutura. A documentação foi entregue oficialmente ao Legislativo municipal na manhã desta sexta-feira (23).
Os recursos pretendidos são do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O Município possui uma linha de crédito aprovada pela Caixa e planeja contrair o financiamento da ordem de R$ 9 milhões, trata-se do maior pacote de obras públicas que Taió já viu.
O prefeito Almir Guski, comenta que o Município tinha capacidade de contrair um valor de financiamento até maior, mas optou por uma quantia mais adequada e compatível para a quitação, sem o comprometimento dos cofres municipais. “Nós estudamos muito essa linha de crédito, com muita responsabilidade analisamos o impacto financeiro e chegamos a esse valor. Agora eu pretendo defender esse financiamento pessoalmente na tribuna da Câmara, se preciso for, quando o projeto for colocado em votação”, declarou.
Se a Câmara autorizar que o Executivo municipal assine o Finisa, os recursos serão investidos no programa Avança Taió, que compreende pavimentação de ruas, além da aquisição de máquinas e equipamentos.
Obras e aquisições
O financiamento compreenderá obras de pavimentação em 14 ruas ou avenidas: Rua Francisco Eugênio Cardoso; Rua Fritz Peplau; Rua Vilma Arlete Butzke; Rua Bertoldo Jacobsen; Rua Ricardo Wagner; Rui Barbosa; Rua Dolia Ferrari; Rua Roberto Brandes; Rua Maximiliano Venturi; Rua Valdemar Spliter; e Avenida Pioneiro Wacholz. As ruas José Novotni e José Dalprá serão asfaltadas, a Margem Direita terá um trecho de 1.450 metros que também será asfaltado.
As avenidas João Bertoli e Luiz Bertoli receberão recapeamento em asfalto, o mesmo será feito na rua Walter Schmitz. Parte dos recursos também será destinada para drenagem na Rua Padre Eduardo, galeria pluvial no Santo Antônio e início da construção da Ponte Estaiada, que ligará o Centro ao bairro Victor Konder. O Município ainda fará a aquisição de uma máquina PC 220, uma máquina PC 160 e Equipamento para Georeferenciamento (RTK).
Jornalista: Albanir Júnior
__________________
MTE 0004222SC