Prefeito em exercício visita unidades de ensino

As unidades da rede municipal de ensino estão sendo visitadas nesta semana pelo prefeito em exercício Horst Alexandre Purnhagen, acompanhado do secretário municipal de Educação, João Tadeu Corrêa.

Na manhã desta quarta-feira o Centro de Educação Infantil Padre Eduardo, no bairro Vila Mariana, foi o primeiro a ser visitado. A visita coincidiu com a festa junina realizada com as crianças, vestidas com trajes caipiras elas recepcionaram o prefeito em exercício e o secretário municipal. Purnhagen passou por todas as salas para acompanhar de perto a estrutura atual, demanda de alunos e espaço físico da unidade. “O CEI Padre Eduardo atende mais de 100 alunos e é sempre bom a gente acompanhar de perto um pouco da rotina, das necessidades que aparecem para que as crianças possam continuar a ter uma educação de qualidade”, comentou o prefeito em exercício.

A segunda visita da manhã foi na Escola de Ensino Fundamental Adolpho Ewald, no Ribeirão Pinheiro, lá além visitar algumas salas, prefeito e secretário também aproveitaram para acompanhar obras em andamento no pátio e em uma das salas. “É uma unidade de ensino que passa por uma pequena reforma e que nesse momento tem contado com a criatividade de professores e da direção, para a ocupação do espaço físico e realização das atividades. O secretário já me confirmou a construção de salas modulares para a gente ampliar a estrutura”, concluiu Purnhagen.

A agenda não se limitou as duas unidades de ensino, outras escolas e CEIs foram visitadas ao longo da semana.

Jornalista: Albanir Júnior

MTE 0004222SC