CEIs são higienizados para evitar proliferação de doenças

O dia foi de muita limpeza em todas as unidades de educação infantil da rede municipal em Taió. Os centros de educação infantil (CEIs) passaram por uma limpeza completa nos prédios, parques, brinquedos, colchonetes e mantas.

A limpeza geral foi necessária como forma preventiva para evitar a proliferação de doenças como impetigo, catapora e pé, mão e boca. Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação, apontou que pelo menos 10% das crianças matriculadas na rede infantil, apresentaram algum sintoma das doenças citadas.

Como a limpeza envolvia produtos químicos, foi necessário que as aulas fossem suspensas no dia de hoje. A demanda de serviço limitaria os espaços as crianças e também os objetos recreativos, como os brinquedos que também foram submetidos a higienização.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a compreensão dos pais e informa que as aulas retomam na terça-feira (18), já que na segunda-feira o calendário já previa a capacitação de professores, que envolvem o Plano Municipal de Alfabetização na Idade Certa (PMAIC) e a Basse Nacional Comum Curricular (BNCC).

Jornalista: Albanir Júnior

MTE 0004222SC