Agricultura conclui curso de inseminação em bovinos

O curso de inseminação artificial em bovinos, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura de Taió, envolveu a participação de 21 agricultores. Agora eles estão habilitados para realizar os procedimentos para melhorar e ampliar o rebanho.

A programação envolveu conhecimento teórico, técnico e prático. Foram cinco dias de atividades, sendo que o aprendizado técnico e prático foi ministrado em propriedades de participantes, nas localidades de Passo Manso, Palmital e Ribeirão Pinheiro.

O curso foi promovido para fomentar o melhoramento genético de bovinos em Taió. Dados da Cidasc mostram que o município possui 37.279 cabeças de gado cadastradas, sendo18.072 vacas e o restante gado voltado para corte e melhoramento genético.

O secretário municipal de Agricultura Flávio Molinari comenta que novos cursos poderão ser oferecidos, conforme a necessidade dos produtores rurais. “Quem tiver interesse em participar ou sugerir cursos para melhorar os resultados nas propriedades podem nos procurar, na medida do possível e da demanda, vamos organizar”, concluiu.

Jornalista: Albanir Júnior

MTE 0004222SC