Prefeito faz pedidos ao secretário da Defesa Civil

O prefeito de Taió, Almir Guski recebeu na manhã desta terça-feira (28), o secretário de Estado da Defesa Civil João Batista Cordeiro Júnior. A reunião foi breve devido a agenda do secretário, mas tratou de diversos assuntos e pedidos que envolvem a Defesa Civil Estadual em Taió.

O primeiro pedido foi de mais recursos da ordem de R$ 30 mil para melhorias na infraestrutura da ponte na Barragem Oeste. Uma obra de revitalização foi realizada no ano passado, porém o serviço prestado pela empresa vencedora da licitação não agradou, após avaliação da obra o Município resolveu estornar parte dos recursos ao Estado. Agora o prefeito pediu para que a Defesa Civil Estadual faça uma nova licitação, para a realização desses serviços complementares.

Entre os demais pedidos, Guski reforçou a necessidade de mais kits de transposição de obstáculos para o Município, frente a grande quantidade de pontes no interior, que são de madeira e necessitam de manutenção frequente, novos kits substituiriam algumas dessas pontes de madeira, em trechos com maior fluxo de veículos.

A SC-350 que liga Taió a Rio do Oeste também entrou na pauta, um trecho da estrada deslizou, uma obra emergencial precisou ser feita pelo próprio Município para garantir o trânsito no local, mas precisa ser recuperada de forma definitiva. “Eu apresentei algumas situações ao secretário que consideramos as mais prioritárias nesse momento, nós sabemos que ele precisa atender a todo o território catarinense, fizemos as nossas reivindicações, agora aguardamos o Estado”, declarou o prefeito.

Jornalista: Albanir Júnior

MTE 0004222SC