Agricultura promove curso de inseminação em bovinos

A Secretaria Municipal de Agricultura de Taió promove na próxima semana um curso de inseminação artificial em bovinos. A programação de cinco dias vai envolver teoria, técnica e prática. As vagas são limitadas e voltadas somente para agricultores do município, as inscrições podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria ou por telefone, através dos números 3562-8351 ou 3562-8314.

O curso iniciará na próxima segunda-feira (27), no Plenário Erna Heidrich na Câmara de Vereadores de Taió (1º andar). Nos demais dias os participantes terão conhecimento técnico e prático que serão realizados em propriedades rurais, no município.

A veterinária da Secretaria de Agricultura, Elisiane Pereira Furtado comenta que o curso visa a melhoria genética e ampliação da criação de bovinos. “O objetivo é capacitar o agricultor a melhorar o rebanho, melhorar a produtividade e consequentemente os resultados de lucro dentro da propriedade”, destacou.

De acordo com dados da Cidasc, Taió possui hoje 37.279 cabeças de gado cadastradas, sendo que a maioria está direcionada para a produção de leite, são 18.072 vacas, o que representa praticamente a metade do rebanho criado em Taió. A outra metade do gado está voltada para corte e melhoramento genético.

Jornalista: Albanir Júnior

MTE 0004222SC