Taió implantará PMAIC

A Secretaria Municipal de Educação de Taió conheceu o nome da empresa que venceu a licitação para a capacitação dos professores para o Programa Municipal de Alfabetização na Idade Certa (PMAIC). O programa é uma versão municipalizada do PNAIC que é do Governo Federal e no momento está paralisado, pelo Ministério da Educação (MEC).

A empresa vencedora foi a Práxis Serviços Auxiliares a Educação, com sede em Itajaí. A empresa será a responsável por fornecer as diretrizes da capacitação e os profissionais, que possuem mestrado e/ou doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A capacitação será voltada para professores de Pré I, Pré II, e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino. O secretário municipal de Educação, João Tadeu Corrêa comenta que o foco do PMAIC vai concentrar as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. “Queremos com essa formação dar mais condições de melhorar a alfabetização das nossas crianças, que é a base do ensino”, declarou.

O calendário de capacitação tem datas reservadas até o fim do ano. O início está previsto entre o fim de maio e início de junho.

Jornalista: Albanir Júnior

MTE 0004222SC