Prefeito de Taió visita deputados em Brasília

Em viagem à Brasília para participar da XXII Marcha dos Prefeitos, o prefeito de Taió, Almir Guski aproveitou para separar um tempo exclusivo na agenda para visitar o gabinetes dos 16 deputados federais por Santa Catarina, independente de sigla partidária. A agenda foi acompanhada do secretário municipal de Administração Elves Johny Schreiber.

Nos gabinetes prefeito e secretário foram recebidos por chefes de gabinete ou pelos próprios deputados federais, em cada um deles uma flâmula de Taió foi entregue para os parlamentares.

Da visita ao gabinete do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) vieram algumas confirmações importantes de recursos e emendas parlamentares entre elas a recuperação dos recursos de uma máquina esteira através do Ministério da Integração “Só a recuperação desse recurso já vale a vinda do prefeito à Brasília”, disse o deputado Peninha, que ainda anunciou a liberação de R$ 500 mil via Turismo para a construção da Ponte Estaiada que ligará o Centro ao bairro Victor Konder.

O deputado Peninha confirmou emendas próprias em 2019 da ordem de R$ 1 milhão para Taió. São R$ 250 mil para a agricultura, R$ 250 mil para custeio em Saúde e mais R$ 500 mil para o Hospital e Maternidade Dona Lisette. “São recursos muito importantes que eu sei que serão aplicados em benefício da população com a honestidade e a seriedade do prefeito Almir e do vice Alexandre”, declarou Peninha, que fez questão de fixar a flâmula recebida em seu gabinete.

O prefeito de Taió que continuou as visitas aos gabinetes em Brasília, agradeceu a confirmação dos recursos e o empenho do deputado na ajuda pela resolução de outras demandas. “Eu tenho muito a agradecer ao deputado Peninha e aos membros da equipe dele, que sempre nos ajudam em Brasília para que possamos fazer o melhor para Taió”, concluiu Guski.

Jornalista: Albanir Júnior

MTE 0004222SC