Mais de 700 pessoas se vacinam no Dia D

O terceiro Dia D de vacinação contra a Febre Amarela em Taió imunizou 763 moradores nos dois postos de atendimento que ficaram abertos no sábado (6). As doses foram disponibilizadas nas salas de vacina do ESF da Vila Mariana e na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que também atendeu pacientes com mais de 60 anos.

 

Dos 763 imunizados, 100 foram idosos, antes de receberem a aplicação da dose eles passaram pela avaliação de um profissional médico que verificou se a imunidade dos pacientes estava em dia para que a equipe da Vigilância Epidemiológica pudesse vacinar.

 

A campanha de vacinação é voltada para pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos, Taió estendeu a vacinação contra a Febre Amarela para os idosos após constatar que muitas pessoas com mais de 60 anos ainda não haviam tomado a dose única da vacina.

 


Cronograma para idosos

 

Uma programação específica para atender aos idosos começa nesta terça-feira (9), no ESF do bairro Seminário, o horário para o comparecimento e avaliação médica é das 17h30 às 21h30. Na quarta-feira (10), será a vez dos idosos atendidos no ESF da Vila Mariana e no ESF do Centro no mesmo o horário. Na quinta-feira dia (11), as pessoas com mais de 60 anos atendidas no ESF do bairro Padre Eduardo devem procurar o atendimento médico para tomar a vacina também das 17h30 às 21H30.

 

Na sexta-feira (12) uma ação de vacinação será feita no ESF do Passo Manso, lá os idosos devem comparecer entre 8h e 15h.

 

Na terça-feira dia 16 de abril será a vez das pessoas com mais de 60 anos atendidas no ESF do Ribeirão Pinheiro, com horários específicos das 8h às 9h na extensão do Salto, das 9h30 às 10h30 no Pinheiro e das 11h às 12h na extensão do Ribeirão da Erva.

 

No dia 17 de abril uma nova ação será feita no ESF do Centro entre 17h30 e 21h30. Já no dia 18, os idosos serão novamente atendidos para a vacina contra a Febre Amarela no ESF do bairro Padre Eduardo, das 7h30 às15h30.

Os idosos do Ribeirão do Ouro já foram avaliados e vacinados contra a Febre Amarela, eles foram os primeiros da faixa etária acima dos 60 anos, por conta da suspeita de circulação da doença na localidade após a morte de um macaco da espécie Bugio, a causa do óbito do animal segue em investigação. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda os exames feitos no Laboratório Central de Saúde (Lacen), em Florianópolis.

 

Jornalista: Albanir Júnior

__________________

MTE 0004222SC