Taió aguarda municipalização de trecho da SC-114

O poder Executivo de Taió reforçou o pedido para a municipalização de parte da rodovia estadual SC-114. Nesta quarta-feira (3), o prefeito Almir Guski viajou a Florianópolis para participar de uma audiência com o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler e explicar a necessidade de delegar a autonomia do trecho urbano para o Município e os benefícios que a medida trará para o sistema viário.

 

A audiência foi intermediada pelo deputado estadual Milton Hobus e contou ainda com a participação de prefeitos de Alto Bela Vista, José Boiteux e Petrolândia, todos eles tinham na pauta o mesmo objetivo: a municipalização de trechos de rodovias estaduais que cortam os respectivos municípios.

 

O prefeito de Taió mostrou ao secretário os benefícios que a municipalização trará para o sistema viário no município. “Somente com a municipalização é que nós vamos conseguir fazer as obras necessárias como instalar semáforo, redutor de velocidade e fazer calçadas para melhorar o trânsito e dar mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas”, declarou Guski.

 

Em Taió o primeiro trecho da SC-114 pretendido pela Administração para a municipalização inicia próximo à sede do Corpo de Bombeiros Militar e segue até a ponte Hartwig Ern, que fica ao lado da ponte história Roberto Machado.

 

O prefeito saiu da audiência otimista, segundo ele o secretário ouviu com atenção as demandas de municipalização e as sugestões. “Nós não levamos só o problema, apresentamos as soluções que vão beneficiar tanto o Estado quanto os municípios, agora aguardamos a avaliação e o deferimento do pedido”, concluiu. 

 

Jornalista: Albanir Júnior

__________________

MTE 0004222SC