Alunos ajudam a enfeitar a cidade

A decoração de Páscoa no Município de Taió está concluída. Os enfeites foram colocados pela equipe da Casa da Cultura, que nesse ano ganhou uma ajuda especial, a de estudantes de todas as instituições de ensino em Taió.

Os coelhos de pelúcia, ovos gigantes, casquinhas e cestos compõem toda a decoração. Eles estão presentes no jardim da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, no Calçadão Harry Ziesemer e na Praça Prefeito João Machado da Silva.

A participação de alunos do ensino infantil, fundamental, médio e da Apae pode ser conferida de perto por todos os moradores e turistas em cada osterbaum (árvore de páscoa). Os galhos secos ganharam cor com os enfeites trazidos pelas instituições de ensino. A cada visita mais casquinhas e coelhos eram colocadas nas árvores.

A diretora do Departamento de Cultura, Cristiana Sandri de Souza comenta a iniciativa de convidar os estudantes para contribuir. “Nós queríamos que as crianças e os adolescentes participassem da decoração para integrar a comunidade. Essa atividade envolve o lúdico, principalmente para os mais pequenos, eles vão passar em frente e contar para os pais e familiares que ajudaram, isso gera um cuidado natural deles com a decoração que é de toda a comunidade”, afirmou.

Cada escola ou CEI tem a própria osterbaum identificada com uma plaquinha. Após ajudar na decoração os alunos se reuniam em frente para registrar a fotografia com a árvore e a coelha da Casa da Cultura.

Jornalista: Albanir Júnior

MTE 0004222SC