Grupo de Combate ao Tabagismo realiza encerramento

O Grupo de Combate ao Tabagismo realizou na noite desta segunda-feira (10/12) no Plenário Erna Heidrich, na Câmara de Vereadores de Taió, o encerramento de suas atividades com os participantes da ação em 2018. O programa foi realizado na Secretaria de Saúde pelo setor de Vigilância Epidemiológica através da enfermeira Rose Cristiane Hermes e da técnica de enfermagem Virgínia Blank do Prado, contando ainda com outros profissionais da área da saúde, como fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e médico.

Mais uma vez a ação foi um sucesso e contou com a presença da Secretária de Saúde Rozi de Souza que agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de programas como esse para a qualidade de vida das pessoas. O Prefeito Almir Guski também esteve presente no encontro e destacou a importância desta ação, parabenizando todos os profissionais envolvidos e a todos os participantes do grupo.

O encontro teve a participação do Pastor Carlos Alberto das Neves, da Igreja Batista, que trouxe uma mensagem de incentivo e reflexão a todos os presentes. Na oportunidade, os participantes receberam o certificado de conclusão.

O tabagismo é a maior forma isolada e evitável de morbimortalidade precoce no mundo e, assim como outras drogas, gera dependência física, psicológica e comportamental. O programa segue as normas e padrões preconizados pelo Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer (Inca).