Taió registra o nascimento de 242 crianças em apenas 10 meses
A atual administração da Prefeitura de Taió iniciou a gestão com um grande desafio: fazer com que os filhos dos taioenses voltassem a nascer em nosso município. E conseguiu! O município voltou a ter registro civil de crianças taioenses, e a realização de partos em Taió, todos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), fato que têm gerado mais segurança e comodidade para as famílias, que antes precisavam se deslocar para cidades como Rio do Sul, Lages e Blumenau. Muito mais do que um atendimento municipalizado, o Hospital e Maternidade Dona Lisette hoje atende famílias de toda a região, um trabalho que sempre foi feito com compromisso e responsabilidade e que passa a mostrar resultados cada vez mais abrangentes.
“Promover a realização dos partos dos taioenses e dos municípios vizinhos em nosso hospital foi uma das propostas do nosso Plano de Governo e um dos maiores desafios que tínhamos pela frente”, comenta o prefeito Almir. Diante deste quadro, o primeiro passo a ser dado foi estruturar a parceria com o Hospital e Maternidade Dona Lisette através do convênio já existente passando a contar também com a parceria com o Instituto Vidas que em agosto do ano passado assumiu a gestão administrativa do hospital.
“Temos trabalhado incansavelmente para tornar o hospital de Taió um polo microrregional. Temos foco nesse sentido, oferecendo mais serviços do que antes e também tendo um atendimento de qualidade”, frisa Almir. Nos últimos 10 meses, entre os dias 1° de janeiro e 31 de outubro, 242 crianças nasceram no hospital, um número expressivo e que enche de alegria e satisfação não apenas a administração que vê todo este esforço dando frutos, mas principalmente os pais e mães que voltam a ter o direito de ver seus filhos nascendo na terra que tanto amam: a nossa Taió.
Entre as muitas mamães que deram a luz neste período está Raquel Kraemer. “Meu filho faz parte desses 242 taioenses e só tenho a agradecer a toda a equipe e em especial a Dra. Luísa d’Avila Strelow Pabst”, comenta. Outra mamãe é Claudemara Sabino “Minha pequena também é uma desses 242 bebês. Sou grata a Deus e ao Dr. Antônio, que é um excelente médico”, frisa.
Oferecer uma Taió cada vez melhor de se viver é o principal objetivo da administração municipal que com muita seriedade e trabalho hoje vê esses ótimos resultados. “Nosso hospital têm mostrado números impressionantes tanto no que diz respeito aos partos como também na ultrassonografia, nos exames de colonoscopia, endoscopia, pacientes internados, atendimentos no Pronto Atendimento, consultas no ambulatório, cirurgias e tantos outros serviços que pela graça de Deus hoje podemos oferecer. Somos gratos a Deus e a cada cidadão contribuinte que nos têm proporcionado condições de manter estes serviços, fazendo com que o povo taioense tenha uma saúde com mais qualidade e dignidade”, comenta Almir que finaliza ressaltando o bom trabalho realizado pela equipe do hospital “Hoje contamos com uma equipe totalmente profissional e com foco na gestão e no bom atendimento. Tenho certeza de que estamos no caminho certo rumo a um serviço de cada vez mais excelência”, conclui.