Secretaria de Educação de Taió projeta ações para o fim de ano
O Secretário de Educação, Cultura e Esportes de Taió, João Tadeu Correa, esteve reunido com as diretoras dos Centros de Educação Infantil e das escolas da rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira (18/10). O encontro teve como pauta as ações de fim de ano que serão desenvolvidas pela Secretaria. “Conseguimos alinhar várias das ações que já vínhamos programando a um bom tempo. Confirmamos as datas do Natal da Casa da Cultura, dos eventos natalinos dos CEIs, as matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino e vários outros pontos que necessitavam de algum ajuste”, comenta João Tadeu.
O Natal da Casa da Cultura terá início no dia 1° de dezembro com o Desfile Natalino, com saída prevista para as 19h30 nas proximidades da Agência dos Correios com participação da educação infantil. O término das programações será no dia 22 de dezembro, na Praça João Machado da Silva. Já em relação às programações natalinas de cada escola e Centros de Educação Infantil as datas serão as seguintes:
05/12: CEI Conrad Heymanns
05/12: CEI Turminha do Puff
06/12: CEI Carlos Purnhagen
07/12: CEI Dona Mariota
10/12: CEI Padre Eduardo
11/12: CEI Filomena Girardi
12/12: CEI Cinderela
13 a 15/12: CEI Pingo de Ouro/EEF Adolpho Ewald
14/12: CEI Anjo da Guarda
17/12: EEF Prefeita Erna Heidrich
Também foram definidas as datas para matrícula e rematrícula na Rede Municipal de Ensino. As rematrículas serão realizadas de 12 a 26 de novembro (com exceção da EEF Prefeita Erna Heidrich, onde a data será de 29 de outubro a 26 de novembro), já as matrículas de 27 de novembro a 07 de dezembro. Segundo a Secretaria, entre estas ações ainda estão sendo realizadas a escolha do PNLD Literário, de 18 a 31 de outubro, quadro de turmas dos CEIs e o Calendário Escolar 2019.
“Temos certeza que estamos chegando ao encerramento de mais um ano com muitas conquistas, e já estamos preparando muito mais para o ano que vem. Nossa educação merece sempre o melhor e não temos medido esforços para sermos referência regional neste quesito”, finaliza João.