Programa de Iniciação Profissional é apresentado a Secretários de Educação do Alto Vale

O Secretário de Educação, Cultura e Esportes de Taió, João Tadeu Correa, foi convidado pelo SENAI a apresentar aos demais Secretários de Educação do Alto Vale o Programa de Iniciação Profissional, desenvolvido com alunos da EEF Prefeita Erna Heidrich e da EEF Adolpho Ewald, com orientação do próprio SENAI. “É muito bom ver que este projeto tem chamado a atenção de tantas pessoas. O Programa de Iniciação Profissional sem sombra de dúvidas será um marco que ficará na vida de cada aluno na busca por sua futura profissão”, frisa João.

O encontro foi realizado na última segunda-feira (01/10) na sede da AMAVI, em Rio do Sul.

O Programa de Iniciação Profissional em Tecnologia é uma ação conjunta entre Prefeitura de Taió, SESI e SENAI. Nele alunos do 7° ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino participam de vários cursos preparatórios, tais como Eletricidade e instalações elétricas, mecânica básica, programação em informática, montagem e manutenção de computadores, jogos digitais, segurança doméstica, tecnologia e robótica e empreendedorismo, comunicação, etiqueta profissional, desenvolvimento em software e manutenção de computadores e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, divididos conforme as classes num total de 150 horas.