Prefeitura de Taió dá continuidade à instalação de placas turísticas

Chegar aos principais pontos turísticos de Taió se tornou mais fácil desde que a Prefeitura de Taió iniciou a instalação de placas turísticas no ano de 2015, através de investimentos do Ministério do Turismo no valor de R$ 275.002,18 (Duzentos e setenta e cinco mil e dois reais e dezoito centavos) com contrapartida da Prefeitura.

Na oportunidade foram instaladas as placas direcionais, que mostram com setas a direção os pontos turísticos. Nesta continuidade estão sendo instaladas as placas interpretativas externas dos monumentos, que ficarão em frente aos atrativos e trarão texto sobre a história do local.

Foram elencados no projeto desenvolvido pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) 14 pontos estratégicos da cidade, sendo eles:

– Prefeitura

– Câmara de Vereadores

– Ponte Roberto Machado

– Praça João Machado da Silva

– Museu Paleo-Arqueológico e Histórico Prefeito Bertoldo Jacobsen

– Barragem Oeste

– Parque Ecológico Marcia Mortari

– Igreja Católica Cristo Rei

– Igreja de Confissão Luterana no Brasil

– Igreja Evangélica Assembleia de Deus

– Igreja do Passo Manso

– Igreja do Ribeirão da Erva

– Igreja do Ribeirão do Salto

– Igreja do Palmital.

Temos por certo que os visitantes de nossa cidade se sentirão muito mais confortáveis e tranquilos por localizarem seus destinos de maneira tão fácil com toda a sinalização turística que nosso município tem”, frisa o Prefeito Almir Guski.

Ao todo são 77 placas de sinalização direcional e 14 placas com informações do local, totalizando 91 peças.